A Secretaria Municipal de Administração é o órgão auxiliar da administração específica gerida pelo cargo político de Secretário Municipal de Administração e tem por finalidade executar atividades relativas ao recrutamento, seleção, treinamento, controles funcionais, exames de saúde dos servidores e aos demais assuntos de pessoal, promover a realização de licitação para compra, obras e serviços necessários às atividades da Prefeitura e executar atividades relativas à padronização, aquisição, guarda, distribuição e controle do material utilizado na Prefeitura

Também é de competência da Secretaria de Administração executar atividades relativas ao tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos bens móveis, imóveis e semoventes, receber, distribuir, controlar o andamento e arquivar os papéis da Prefeitura, conservar, interna e externamente, o prédio da Prefeitura, móveis e instalações.

Ainda faz parte da Gestão desta Secretaria a responsabilidade de manter a frota de veículos e o equipamento de uso geral da Administração, bem como sua guarda e conservação, executar atividades concernentes à construção e conservação de obras públicas municipais e instalações para a prestação de serviço à comunidade, executar atividades concernentes à elaboração de projetos e obras públicas municipais e aos respectivos orçamentos e promover a construção, pavimentação e conservação de estradas, caminhos e vias urbanas pertencentes ao município.

Manter atualizada a planta cadastral do município, fiscalizar o cumprimento das normas referentes às construções particulares, fiscalizar o cumprimento das normas referentes a zoneamento e loteamento, fiscalizar o cumprimento das normas referentes a posturas municipais e executar atividades relativas à prestação e à manutenção dos serviços públicos locais também são funções desta Secretaria.

Horário de atendimento:  das 09:00 h às 12:00 h e das 13:00 h às 16:00 h
Secretário de Administração:  Iuri da Silva Santos
Telefone:  (35) 3322-1129
Endereço:  Praça 7 de Setembro, nº. 345 - Centro - Seritinga - MG - CEP 37454-000