No dia 18 de janeiro de 2018 foi realizada uma palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissóveis - ISTs, com foco em HIV, para os funcionários e gerência da Fábrica de Confecções de Seritinga. A palestra foi ministrada pelo Dr. Samuel Nuno Pereira Lima, com apoio da eSF.  Essa palestra faz parte de mais uma ação de saúde preventiva e foi solicitada pela administração da Fábrica, que promoveu uma semana com diversas atividades voltadas aos seus colaboradores.

Prefeitura Municipal de Seritinga adquire novas lixeiras para a Praça 7 de Setembro.

Em uma ação conjunta entre a Estratégia de Saúde de Família - ESF e o Núcleo de Apoio à Saúde de Família - NASF será realizado no dia 31 de janeiro de 2018, uma quarta-feira, das 8:00 h às 9:00 h, o Encontro de Gestantes, com previsão para ser realizado mensalmente.  O evento está agendado para acontecer na Biblioteca Municipal Professor José Maxcilei de Souza, localizada na Praça 7 de Setembro, em Seritinga - MG, quando será apresentada uma palestra aos participantes.

Prefeitura de Seritinga realizou no dia 1º. de maio de 2017 um grande jantar para homenagear o funcionalismo público no dia do trabalhador.  Com um grande jantar e o sorteio de mais de quarenta prêmios. Segundo o organizador do evento, o Vice -Prefeito Maurizinho de Castro, a festa é a primeira de muitas que serão feitas direcionadas ao funcionalismo, valorizando quem realmente trabalha por uma cidade cada vez melhor.

Como parte da ação saúde dos Trabalhadores, um projeto da Estratégia Saúde de Família - ESF em conjunto com a Unidade Básica de Saúde Tia Nêga - UBS, foi realizada no dia 1º. de dezembro de 2017 113 coletas de sangue em homens com idade acima dos 40 anos para realização de exames PSA, com o objetivo de promover o rastreamento de possíveis casos de câncer de próstata em Seritinga - MG.

A Prefeitura de Seritinga- MG informa que foi prorrogado até o dia 12 de abril, próxima quarta-feira, o cadastro de demanda habitacional no município.  Este cadastro tem por objetivo identificar a quantidade e o perfil dos interessados em adquirir um financiamento para aquisição da casa própria.  Você pode preencher o formulário no site do município ou presencialmente.

No dia 26 de janeiro de 2018 serão realizados no Centro de Convenções Prefeito Tuphick Uba os atendimentos para consulta de retorno e rastreamento de possíveis casos de glaucoma no município de Seritinga.  As consultas terão início às 8:00 h e a previsão de atendimento é até às 17:00 h, sendo a parte da manhã reservada para as consultas de retorno e a parte da tarde para o rastreamento de possíveis casos.

No ultimo sábado, dia 11 de março de 2017, foi realizada uma seleção com os alunos da turma do balé avançado do Projeto Entrando na Dança para integrar o sps8_ grupo de dança juvenil da Escola de Dança Cia Darlene Baptista, de Liberdade - MG.  Esta seleção teve manutenção como objetivo encontrar sps8_s talentos e promover a arte dos nossos adolescentes e jovens.