No dia 18 de janeiro de 2018 foi realizada uma palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissóveis - ISTs, com foco em HIV, para os funcionários e gerência da Fábrica de Confecções de Seritinga. A palestra foi ministrada pelo Dr. Samuel Nuno Pereira Lima, com apoio da eSF.  Essa palestra faz parte de mais uma ação de saúde preventiva e foi solicitada pela administração da Fábrica, que promoveu uma semana com diversas atividades voltadas aos seus colaboradores.

Em uma ação conjunta entre a Estratégia de Saúde de Família - ESF e o Núcleo de Apoio à Saúde de Família - NASF será realizado no dia 31 de janeiro de 2018, uma quarta-feira, das 8:00 h às 9:00 h, o Encontro de Gestantes, com previsão para ser realizado mensalmente.  O evento está agendado para acontecer na Biblioteca Municipal Professor José Maxcilei de Souza, localizada na Praça 7 de Setembro, em Seritinga - MG, quando será apresentada uma palestra aos participantes.

Como parte da ação saúde dos Trabalhadores, um projeto da Estratégia Saúde de Família - ESF em conjunto com a Unidade Básica de Saúde Tia Nêga - UBS, foi realizada no dia 1º. de dezembro de 2017 113 coletas de sangue em homens com idade acima dos 40 anos para realização de exames PSA, com o objetivo de promover o rastreamento de possíveis casos de câncer de próstata em Seritinga - MG.

No dia 26 de janeiro de 2018 serão realizados no Centro de Convenções Prefeito Tuphick Uba os atendimentos para consulta de retorno e rastreamento de possíveis casos de glaucoma no município de Seritinga.  As consultas terão início às 8:00 h e a previsão de atendimento é até às 17:00 h, sendo a parte da manhã reservada para as consultas de retorno e a parte da tarde para o rastreamento de possíveis casos.

Prefeitura Municipal de Seritinga adquire novas lixeiras para a Praça 7 de Setembro.

Prefeitura de Seritinga realizou no dia 1º. de maio de 2017 um grande jantar para homenagear o funcionalismo público no dia do trabalhador.  Com um grande jantar e o sorteio de mais de quarenta prêmios. Segundo o organizador do evento, o Vice -Prefeito Maurizinho de Castro, a festa é a primeira de muitas que serão feitas direcionadas ao funcionalismo, valorizando quem realmente trabalha por uma cidade cada vez melhor.