Estão abertas as inscrições para o projeto CRAS no Tatame, coordenado pelo CRAS Casa das Famílias, de Seritinga. O projeto atende a crianças e adolescentes matriculadas na rede de ensino municipal, com idade entre 4 e 17 anos e é orientado pela Professora Ísis Oliveira.  O Projeto CRAS no Tatame tem como objetivo desenvolver atividades esportivas na modalidade de judô como forma de inclusão social dos participantes, visando criar oportunidades e despertando o interesse pela prática de exercício físico vinculado ao ensino pedagógico.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde de Família - NASF de Seritinga convidam a todos para participarem do Dia D Saúde na Praça, que será realizado no dia 25 de fevereiro de 2018, domingo, a partir das 14 horas no Calçadão da Praça 7 de Setembro, em Seritinga, próximo à Antiga Estação Ferroviária.

As ações da Secretaria Municipal de Saúde de Seritinga sempre foram bem sucedidas e vêm fortalecer agora a ideia de desenvolver entre tantos, mais dois projetos.  Estes são destinados especificamente à terceira idade, com parceria do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde de Família) que favorece a implantação de ambos.

Em uma ação conjunta entre a Estratégia de Saúde de Família - ESF e o Núcleo de Apoio à Saúde de Família - NASF será realizado no dia 31 de janeiro de 2018, uma quarta-feira, das 8:00 h às 9:00 h, o Encontro de Gestantes, com previsão para ser realizado mensalmente.  O evento está agendado para acontecer na Biblioteca Municipal Professor José Maxcilei de Souza, localizada na Praça 7 de Setembro, em Seritinga - MG, quando será apresentada uma palestra aos participantes.

No dia 21 de março de 2018, o Núcleo de Apoio à Saúde de Família - NASF e a Equipe da Saúde de Família - eSF, em parceria com a Escola Municipal Profª. Mary Vieira Ribeiro de Souza e a Escola Estadual Ministro Clóvis Salgado,promoveram uma palestra sobre a prevenção do uso de drogas, para os alunos.

No dia 18 de janeiro de 2018 foi realizada uma palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissóveis - ISTs, com foco em HIV, para os funcionários e gerência da Fábrica de Confecções de Seritinga. A palestra foi ministrada pelo Dr. Samuel Nuno Pereira Lima, com apoio da eSF.  Essa palestra faz parte de mais uma ação de saúde preventiva e foi solicitada pela administração da Fábrica, que promoveu uma semana com diversas atividades voltadas aos seus colaboradores.

Como parte da ação saúde dos Trabalhadores, um projeto da Estratégia Saúde de Família - ESF em conjunto com a Unidade Básica de Saúde Tia Nêga - UBS, foi realizada no dia 1º. de dezembro de 2017 113 coletas de sangue em homens com idade acima dos 40 anos para realização de exames PSA, com o objetivo de promover o rastreamento de possíveis casos de câncer de próstata em Seritinga - MG.

Tuesday the 26th. Custom text here.