No dia 11 de fevereiro de 2015 o município de Seritinga recebeu 100 mudas de árvores para recuperação da nascente do córrego que abastece a Estação de Tratamento de Água - ETA de Seritinga, distribuídas entre nove espécies nativas da Mata Atlântica.  A doação foi realizada pela empresa MRS Logística S/A, através da Gerência de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, e por intermédio do contato entre esta empresa e a EMATER atuante no município. As mudas serão plantadas próximas ao trevo de Seritinga, com o objetivo de recuperar a nascente e aumentar o volume de água no córrego.

A doação foi conseguida através de parceria da Prefeitura Municipal de Seritinga com a EMATER/MG e foi concretizada por intermédio do contato com o senhor Danilo Carvalho, Zootecnista, e da liberação pelo senhor Bruno Couto, Gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, ambos colaboradores da MRS Logística S/A.  A iniciativa partiu dos senhores Eduardo José de Barros Mendes, Engenheiro Agrônomo, e Aldair José de Carvalho, Auxiliar Administrativo, que entraram em contato com o senhor Danilo para solicitar e efetivar a doação.

Entre as espécies doadas o município recebeu mudas de Pitanga, Pinheiro, Araçá, Couro de Boi, Ingá, Angico, Cedro, Dedaleiro e Aroeira-mansa.  As mudas serão plantadas com o apoio do Departamento de Obras, sob responsabilidade do senhor Anivaldo Dias Neto.

A água está sendo apontada como um recurso natural de altíssimo valor econômico, estratégico e social, tendo em vista que todos os setores de atividade humana necessitam fazer uso da água para desempenhar suas funções, afirma o professor Paulo Santana Castro, do curso Recuperação e Conservação de Nascentes do Centro de Produções Técnica - CPT de Viçosa.

Ultimamente, com a falta de chuvas e os longos períodos de estiagem, os cursos d'água tem diminuído de volume, podendo causar racionamento e, em casos mais extremos, até mesmo a falta de água nas nossas residências.  Todos nós sabemos da importância da água nas nossas vidas e agora, mais do que nunca, temos o dever de usar este recurso com responsabilidade e cuidado, buscando economizar na hora da sua utilização, bem como ajudar na preservação e recuperação das nascentes.