As aulas do período letivo de 2018 da rede municipal de ensino estão previstas para iniciarem no dia 5 de fevereiro de 2018, às 8:00 h para o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º anos) e às 13:00 h para o Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º anos).  As aulas da Educação Infantil I e II terão início no dia 15 de fevereiro, às 13:00 h.  A Diretora Escolar, Simônia Silva, informa que as matrículas para o Pré de 3 anos estarão abertas do dia 23 de janeiro ao dia 2 de fevereiro de 2018 e aqueles que quiserem matricular suas crianças devem comparecer à Secretaria da Escola Municipal Profª. Mary Vieira Ribeiro de Souza para efetivar a matrícula.

escola

A Secretaria funciona das 8:00 às 11:00 h e os documentos necessários são a certidão de nascimento da criança e um comprovante de residência.  Poderão ser matriculadas as crianças que tiverem 3 anos completos ou que completarem até o dia 30 de junho de 2018.  Esta nova turma de alunos faz parte do projeto de expansão do atendimento escolar e prevê a abertura de novas turmas para os próximos anos.

Uma das novidades para o ano de 2018 será a inclusão de aulas de música na grade curricular da Educação Infantil I e II, Ensino Fundamental I e II.  Os alunos terão aulas durante o turno de aula.  A E. M. Profª. Mary Vieira Ribeiro de Souza fará parte ainda do Programa Educação Conectada, que é um programa do Ministério da Educação para acelerar a incorporação de tecnologia e inovação ao cotidiano do aluno e do professor na sala de aula.