A Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF de Seritinga convidam para o Dia D “Saúde na Praça”, que será realizado no dia 25 de fevereiro, domingo, a partir das 14:00 horas no Calçadão da Praça 7 de Setembro, em Seritinga, com a seguinte programação:

Palestras e Orientações;

Aferição de pressão;

Cortes de cabelos;

Manicure;

Maquiagem; e 

Atividades para crianças (Pula-pula, desenho artístico, distribuição de pipoca, cachorro-quente e refrigerante).

Venha participar deste dia de integração e conhecer o trabalho do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF.

Foi implantado no dia 15 de janeiro de 2018 o Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF Modalidade 3.  Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. 

A Secretaria Municipal de Saúde é o órgão de administração específica gerida pelo cargo político de Secretário Municipal de Saúde e tem por finalidade promover o levantamento dos problemas de saúde da população do Município, a fim de identificar as causas e combater as doenças com eficácia. Esta Secretaria tem por objetivo também manter estreita coordenação com os órgãos e entidades de saúde estadual e federal, visando o atendimento dos serviços de assistência médico-social e de defesa sanitária do Município.

A Secretaria de Saúde é responsável por administrar as unidades de saúde existentes no Município, promovendo atendimento de pessoas doentes e da necessidade de socorro imediato, além de executar programas de assistência médico-odontológica a escolares. Esta Secretaria tem a função de providenciar o encaminhamento de pessoas doentes a outros centros de saúde fora do Município, quando os recursos médicos locais forem insuficientes, e por promover junto à população local campanhas preventivas de educação sanitária.
Promover a vacinação em massa da população local em campanhas específicas ou em casos de surtos epidêmicos e dirigir e fiscalizar a aplicação de recursos provenientes de convênios destinados à saúde pública ou ao saneamento municipal também são atribuições desta Secretaria

Horário de atendimento:  das 09:00 h às 12:00 h e das 13:00 h às 16:00 h
Secretária de Saúde:  Francisca Paula da Costa Moreira
Telefone:  (35) 3324-1074
E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço:  Praça 7 de Setembro, s/nº - Centro - Seritinga - MG - CEP 37454-000