Tanque de Combustível

Foi instalado no município um tanque de combustível com capacidade para armazenar 6.000 litros de óleo diesel para abastecimento da frota municipal.  A instalação deste tanque promoveu uma economia significativa na utilização dos veículos, uma vez que o valor do litro de óleo diesel foi reduzido de R$ 3,40 para R$ 2,74.  Dessa forma, estima-se uma economia de aproximadamente R$ 3.900,00/mês.

Não houve custo de instalação do tanque, que foi fornecido em regime de comodato pela empresa vencedora da licitação, Transportadora Cruzóleo Ltda.  Este tanque é destinado exclusivamente ao estoque de óleo do tipo S10, que não é fornecido na cidade.  Dessa forma, era necessário o deslocamento da frota para abastecimento nos postos de combustível que fornecem esse óleo, o que acarretava em um consumo extra por causa da distância que era percorrida.

O Secretário de Transportes, Sr. Leandro Costa, idealizou a implantação dessa estrutura junto à administração municipal, baseado na experiência de trabalhos anteriores, e afirma que a economia que será gerada no consumo de combustível óleo S10 não tem precedente no município.  Esta é mais uma obra com o objetivo de tornar a administração pública mais eficiente e utilizar de forma mais responsável os recursos disponíveis na Prefeitura de Seritinga - MG.

tanqueOleo