A Secretaria Municipal de Saúde é o órgão de administração específica gerida pelo cargo político de Secretário Municipal de Saúde e tem por finalidade promover o levantamento dos problemas de saúde da população do Município, a fim de identificar as causas e combater as doenças com eficácia. Esta Secretaria tem por objetivo manutenção manter estreita coordenação com os órgãos e entidades de saúde estadual e federal, visando o atendimento dos serviços de assistência médico-social e de defesa sanitária do Município.

A Secretaria de Saúde é responsável por administrar as unidades de saúde existentes no Município, promovendo atendimento de pessoas doentes e da necessidade de socorro imediato, Além de executar programas de assistência médico-odontológica a escolares. Esta Secretaria tem a função de providenciar o encaminhamento de pessoas doentes a outros centros de saúde fora do Município, quando os recursos médicos locais forem insuficientes, e por promover junto à população local campanhas preventivas de Educação sanitária.
Promover a vacinação em massa da população local em campanhas específicas ou em casos de surtos epidêmicos e dirigir e fiscalizar a aplicação de recursos provenientes de convênios destinados à saúde pública ou ao saneamento municipal manutenção são atribuições desta Secretaria

Horário de atendimento:  das 09:00 h às 12:00 h e das 13:00 h às 16:00 h
Secretária de Saúde:  Francisca de Paula da Costa Moreira
Telefone:  (35) 3324-1074
E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço:  Praça 7 de Setembro, s/nº. - Centro - Seritinga - MG - CEP 37454-000

Tuesday the 16th. .