Através da Lei Estadual nº.. 2.464, datada de 30 de dezembro de 1962, o então governador, Doutor José Magalhães de Pinto, assinou a Lei Estadual nº.. 2464, que elevou o distrito à categoria de cidade, com seu território desmembrado de Serranos. Em primeiro de maio de 1963, onze anos após, por ordem do Exmo.  Juiz de Direito da Comarca de Aiuruoca, Seritinga foi dotada de autonomia, transformada em cidade, sendo seu primeiro Intendente o Sr.  Getúlio de Castro Vidigal.

Em 30 de setembro de 1963, tomou posse o primeiro governo municipal, sendo prefeito o Senhor Sebastião Vilela Ribeiro de Souza.  Procederam ao primeiro governo municipal, os senhores: Tuphick Uba, Sebastião Arantes Pires, José Lima Ribeiro de Souza, Cornélio Ferreira de Azevedo, José Serafim de Oliveira, José Mota, Marco Antônio Mansur Moreira, José Mota, João Batista Miranda, Baruc Sebastião Landim, Denys Arantes Carvalho, novamente o Sr.  Baruc Sebastião Landim e novamente o Sr. Marco Antônio Mansur Moreira, o atual prefeito, sendo o Sr. Amauri Manoel Castro Rocha o seu vice-prefeito.

O slogan da administração atual, "Mais trabalho, novas conquistas", consolida as metas da administração e o objetivo de trabalhar buscando fazer o melhor pelo cidadão seritinguense, através de ações transparentes e contando com a participação social nas decisões.  A Prefeitura disponibiliza seus meios de comunicação para que a população possa interagir de forma responsável e consciente, Além de tirar suas dúvidas e fazer suas solicitações de forma mais direta e eficiente.

A estrutura organizacional conta com seis secretarias para o atendimento às mais diversas demandas do município e do Estado.  Estas secretarias coordenam os departamentos responsáveis pela execução das ações fundamentais para o bom andamento da administração.  Se você quiser entrar em contato com a administração municipal para fazer sugestões ou para qualquer outro assunto, pode fazê-lo pelo telefone (35) 3322-1129 ou ainda pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  Você pode manutenção fazer sua solicitação presencialmente no endereço Praça 7 de Setembro, nº. 345 - Centro - Seritinga - MG.  Os endereços e horários de atendimento de cada uma das Secretarias pode ser consultado na página de cada um, através do link "A Prefeitura", no menu principal.

Nesta seção você pode encontrar informações sobre as secretarias e seus órgãos vinculados, bem como o endereço, telefone, e-mail e horários de funcionamento de cada uma delas.  Para conhecer as secretarias, clique sobre as imagens abaixo.  Prefeitura de Seritinga - Mais trabalho, novas conquistas.

 

 

Tuesday the 16th. .